domingo, 28 de novembro de 2010

Crianças, mães e a lei da palmada.



Acredito que quando eu for mãe, serei a melhor mãe do mundo. xD
Porque? Porque eu AMOOOOO crianças!

Vai soar ridículo, mas eu tenho medo de sorrir para uma criança e ela fazer cara feia pra mim, ou me dar língua ou quem sabe (no tempo de hoje) me dar um dedo do meio. oO
Tem dois dias que ficaram na memória...
Um deles foi na escola onde meu namorado estuda. Lá havia aquele posto de vacinação, ou seja, tinha muitas crianças bem pequeninas passando.
Então eis que me aparece um carrinho com gêmeas... uma olhando pro nada e outra olhando pro tudo. Esse que olhava pro tudo simplesmente olhou pra mim e sorriu! *-*
Deu um sorriso lindo de amolecer os ossos...

A outra vez foi na C&A onde se pagam as contas ou sei lá que patamar é aquele (sempre sou forçada a ir com a minha mãe ¬¬) ai uns 4 metros adiante havia um menininho de uns 2 anos de idade brincando com um bonequinho e a mãe sentada a frente. Ele parou, olhou pra mim e sorriu. xD

Ahhhhh que coisa mais linda criança sorrindo...

Algo que eu não entendo... e nunca vou entender, é como mães conseguem bater em coisinhas tão pequeninas... Entendo que às vezes a mãe fica com raiva, mas não entendo porque precisa recorrer ao chinelo para fazer a criança parar de fazer algo.
Sei que é um assunto delicado, e que cada pessoa tem uma opinião sobre esse caso. Mas às vezes eu gostaria de saber o que uma mãe pensa enquanto bate no filho... e eu não estou falando sobre uma "palmadinha" e sim bater mesmo!

Por exemplo, eu cresci apanhando da minha mãe. Não vou mentir e dizer que entendo o lado dela, porque não entendo. Sempre fui uma criança quieta, tão quieta que quando eu tinha uns 2 anos eu era posta numa cadeirinha no meio da sala, e lá eu ficava parada sem fazer nada por horas indeterminadas... era tão quieta que não chorava para mamar, tão quieta que nasci sem chorar... :x (ih rimou xD)

Acredito que a palmada ocasiona coisas diferentes em cada criança. Tem crianças que se "aquietam", tem crianças que se revoltam e pioram, e tem crianças que se fecham, tem baixa auto estima, coisas do tipo.
Eu fui o último tipo.
Sempre fui tímida, uma criança muito fechada, mas acho que minha timidez se tornou maior do que deveria ter sido por causa dessas palmadas que recebi.
Tinha fazer qualquer coisa errada para não receber um tapa, e sei que quando criança, eu não respeitava minha mãe, eu tinha medo dela. Hoje em dia respeito sim ela, mas guardo um certo rancor... Não pelos tapas e sim pela timidez ocasionada por isso.
Eu poderia, quem sabe, ter me tornado usuária de drogas, rebelde e violenta, ou quem sabe revidar? Mas eu aceitei calada...

Muitas mães que conheço me falam que eu um dia entenderei o lado delas, que se eu não bater no meu filho ele vai bater em mim, que ele se tornará um mauricinho nojento e etc...
Mas eu conheço uma prova viva de um adolescente que nunca apanhou na vida. Meu namorado.
Não vou mentir, ele é uma pessoa melhor do que muitas que conheço, é maduro e obediente e não é um mauricinho. xD

Só gostaria de entender. Eu sei que serei criticada pela minha mãe e por algumas tias por causa disso... mas isso não funcionou comigo, como posso usar isso no meu filho sabendo que causou algo tão ruim em mim?

Eu sou extrovertida. Falo besteira e gosto de brincar bastante. Faço coisas que pessoas timidas não fariam, o que me faz acreditar que essa criança fechada não deveria ter sido eu...

Ai ai, às vezes preciso desabafar um pouquinho... xD

By: Camii

Nenhum comentário: